Foto: Reprodução

A Previdência informou nesta quarta-feira, dia 30, que passará um pente-fino em mais 170 mil benefícios do auxílio-doença, que estão sendo pagos há mais de seis meses sem a realização de perícia médica nesse intervalo e que não possuem data definida para o encerramento.

A Previdência também comunicou a autorização para atendimentos em formato de mutirões, quando os peritos poderão fazer, além da revisão, outras perícias para reconhecimento inicial de benefício que aguardam na fila para a concessão.

Os avisos para os segurados convocados começarão a ser enviados no início da próxima semana e o agendamento observará a capacidade operacional da Perícia Médica e das Agências da Previdência Social. As cartas simples serão postadas para os endereços cadastrados no INSS. Os segurados também poderão ser convocados por meio da rede bancária, meio eletrônico ou edital em Diário Oficial. 

O segurado que receber a notificação deverá solicitar, em até 30 dias após a convocação, o agendamento da perícia médica revisional no site do INSS no botão “Agende sua Perícia Médica” ou pela Central 135. Quem não fizer o agendamento terá o benefício suspenso.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
00:57, 17/12/2024
temperature icon 22°C
nublado
Humidity 85 %
Pressure 1014 mb
Wind 18 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 33 Km/h
Clouds Clouds: 73%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:06
Sunset Sunset: 17:38
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -