Um policial militar do Rio Grande do Norte chamou uma mulher de “cachorra” e a agrediu com tapas na cara. Ela estava com uma criança no colo. As cenas foram flagradas em um vídeo que circula nas redes sociais.
O comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte afirmou ao G1 que determinou a abertura de uma processo disciplinar administrativo e a identificação dos policiais envolvidos.
O caso teria acontecido na noite de quinta-feira (15) no município de Santo Antônio, após a Polícia Militar ter sido acionada para uma ocorrência de violência doméstica.
O vídeo mostra a chegada de uma viatura à rua. Os policiais entram na casa e a mulher corre para dentro do imóvel – com uma criança no colo. Lá, ela teria pedido que os policiais não prendessem o seu companheiro.
Os policiais saem da casa e um deles começa a brigar com a mulher, chamando ela de “cachorra”. Ela retruca e ele passa a agredi-la fisicamente na frente de várias testemunhas, chegando a derrubá-la no chão.
Outro policial pegou a criança no colo e entregou a outra pessoa, enquanto o colega continuava as agressões.
A PM ainda confirmou que a viatura e o fardamento mostrados nas imagens são da corporação, mas ainda busca saber o local, as circunstâncias e quando o fato aconteceu.
Os policiais envolvidos na ocorrência deverão ser afastados durante o processo administrativo, que pode resultar em diferentes punições – a máxima é a a expulsão.
Com G1