A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, prendeu na tarde desta quarta-feira, 21 de julho, o quinto suspeito de assassinar um adolescente de 17 anos de idade, em um posto de combustíveis próximo ao viaduto da avenida canal.
O crime aconteceu no dia 18 de maio de 2018. A Polícia Civil já havia prendido quatro envolvidos, mas um deles permanecia foragido, sendo localizado e preso hoje, em sua residência, no bairro de Santo Antônio.
De acordo com as investigações, o adolescente foi atraído para o local do crime por uma menina com quem ele estava tendo um relacionamento. Eles marcaram um encontro no posto de combustíveis, e o rapaz acabou surpreendido por um homem que surgiu em uma moto, efetuando os disparos.
“Essa menina estava no carro com outros três envolvidos, para mostrar quem era o alvo. De dentro do veículo, eles fizeram contato com o executor dos tiros, que chegou na moto para matar o adolescente”, disse a delegada Suelane Guimarães.
A motivação
No decorrer da investigação, a Polícia Civil ouviu versões de que o adolescente teria matado um parente do homem que efetuou os disparos. Isso teria sido o motivo do crime.
“E apesar de essa menina estar se relacionando com o adolescente morto no posto, ela tinha um namorado. Este também estava com ela e outros dois envolvidos dentro do carro que chegou ao posto de combustíveis, apontando ao executor quem era o alvo”, explicou a delegada.
À época dos fatos, a menina foi presa em flagrante e relatou toda a trama que resultou na morte do adolescente. Os outros ocupantes do veículos também foram presos, no decorrer da investigação.
O homem capturado hoje foi levado à delegacia de Homicídios, para os devidos procedimentos policiais.
Com Polícia Civil da Paraíba
Veja mais: