João Pessoa sedia da próxima segunda-feira (9) até o domingo (15) o torneio de beach tennis Base 15K, no bairro do Altiplano. A expectativa da organização é de que 500 participantes disputem a competição, que vai ter premiação de R$ 10 mil para a categoria profissional e R$ 5 mil distribuídos para as amadoras.
Ao todo são 26 categorias, entre duplas masculinas e femininas, duplas mistas, simples e por idade, com a participação de atletas de oito estados, sendo estes Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e São Paulo. O organizador Roberto Tebexreni explicou que a competição foi dividida ao longo de uma semana para evitar aglomeração.
“Sabemos que o momento é de cautela e prevenção. Por isso, esperamos até agora para organizar um evento desse porte na Base (local do torneio). Tivemos que limitar a quantidade de vagas e criar um formato em que as categorias sejam divididas ao longo de sete dias de evento. Seguiremos todos os protocolos e todos os jogos serão com horários agendados para que o atleta tenha a opção de chegar ao clube apenas no horário do seu jogo. Transmitiremos ao vivo também as partidas das quadras centrais para que a torcida possa acompanhar de onde quiser os principais jogos da competição”, comentou Tebexreni.
Quem vai disputar o Base 15K é a funcionária pública Amália Pinheiro. Este será o segundo torneio dela em menos de seis meses praticando o beach tennis. Ela adorou o esporte e ao seu lado tem mais cinco integrantes da família praticando.
“Vi o beach tennis na praia pela primeira vez e me interessei. É um esporte que traz uma adrenalina muito grande. A interação com a turma e o nosso professor é muito boa também. Procurei um espaço que, inclusive, fosse confortável para praticar e encontrei. Gosto demais do beach tennis e hoje tenho a companhia de mais cinco pessoas da minha família”, finalizou.
Com Portal Correio