
O Hospital de Clínicas de Campina Grande registra a menor taxa de ocupação por pacientes com covid-19, desde que começou a atender este público na pandemia, ou seja, apenas 25%.
Um número considerado positivo pelo diretor da unidade hospitalar Dr. Jhonny Bezerra, que durante entrevista na manhã desta quinta-feira, 12, revelou que o cenário já permite o atendimento de outras patologias a partir da próxima segunda-feira, como também a realização de cirurgias eletivas.
“Dialogamos com a secretaria de Saúde e concordamos que o Hospital tem condições de atender outros tipos de pacientes, além dos infectados pela covid-19, para isto nós vamos separar eixo covid (isolado) do eixo não covid, o que nos permitirá receber pacientes clínicos a exemplo dos que apresentam infecção urinária, pneumonia, AVC, ou seja, pacientes que hoje estão lotando o Hospital de Trauma, que será desafogado”, revelou.
Ainda de Acordo com Dr. Jhonny, essa diminuição está sendo possível graças ao avanço da imunização na cidade. “A preço de hoje nós temos apenas 12 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva e 10 nas enfermarias, número totalmente diferente que quando chegamos a ocupação máxima de 100% e isto é reflexo da vacina, que cada dia alcança um público mais jovem. Por isso aproveito para reforçar que é preciso se vacinar, pois qualquer uma das vacinas é eficaz. Precisamos estar protegidos”, enfatizou.