Nesta segunda-feira (2), o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. O gestor foi vacinado na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no bairro de Bodocongó, acompanhado da sua esposa, a advogada Camila Mariz, de 32 anos, que também recebeu a primeira dose do imunizante.
Com 31 anos, Lucas faz parte do novo grupo contemplado pela ampliação da faixa etária da campanha de vacinação, anunciado no último sábado (31), pela Secretaria Municipal de Saúde.
Emocionado, o vice-prefeito, que desde o início da campanha acompanhou de perto a imunização dos campinenses, agradeceu aos profissionais de saúde que trabalham de maneira tão dedicada na logística, orientação e acolhimento desse processo, e fez um alerta para que a população continue se cuidando.
“Hoje foi um dia de emoção e gratidão em dobro. Não me vacinei apenas por mim, mas pela proteção e cuidado de todos ao meu redor. Esse é um pacto coletivo e o caminho mais seguro para vencermos a pandemia. As vacinas salvam vidas, as máscaras salvam vidas, a ciência salva vidas, o SUS salva vidas. Que a vacina chegue para todos o mais rápido possível”, destacou.
VACINAÇÃO – Segundo a SMS, Campina Grande registra mais de 200 mil pessoas imunizadas com a 1ª dose contra a covid-19. Isso representa 70% do total da população vacinável, que são as pessoas a partir de 18 anos de idade. E quase 70 mil também já receberam a segunda dose. Analisando o esquema vacinal completo, somando quem tomou dose única ou quem já tomou duas doses, o percentual de pessoas completamente imunizadas é de 26%.