A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (17), a operação Menoridade, onde estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em endereços na cidade de Campina Grande e São Bento, na Paraíba, em Pernambuco nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Canhotinho e na cidade de Goiânia/GO.
De acordo com informações da PF, os policiais também estão orientados a cumprir três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária nas cidades citadas além do Presídio Federal em Catanduva, no Paraná.
Ainda de acordo com a PF, a operação se relaciona com a prisão de Antônio Arcênio de Andrade Neto, conhecido como “De Menor”, ele foi preso no mês de junho e na ocasião ele era procurado por ter fugido do Presídio PB-01, ele era acusado de diversos crimes graves, incluindo roubo a carro forte na BR-230, na região de Cruz do Espirito Santo/PB.
Durante as investigações para a localização de Antônio Neto, os policiais verificaram que ele estava vivendo na região de Campinas/SP, utilizando nome falso, em uma casa em condomínio de luxo onde foi preso. Com o avanço das investigações os policiais identificaram diversos suspeitos de participar de outros crimes a mandado do acusado, com a atuação na venda de drogas na região Nordeste, sendo o principal entreposto a cidade de Campina Grande/PB.
Nas primeiras horas de hoje, graças ao andamento das investigações, os policiais focaram principalmente em uma ramificação da quadrilha instalada nas cidades de Canhotinho/PE e Caruaru/PE.
Além das medidas de busca e apreensão e prisões, os investigadores também deram cumprimento ao bloqueio judicial de diversas contas bancárias usadas pelos membros da quadrilha para movimentar os valores do tráfico.
Com Redação











