O preço da gasolina deve sofrer mais um reajuste nos próximos dias, no Estado da Paraíba. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 30, pelo representante dos postos de Combustíveis de Campina Grande, Bruno Agra.
De acordo com Bruno, a perspectiva não é boa para o consumidor que terá que desembolsar mais dinheiro para abastecer o veículo, tendo em vista a “campanha de dolarização praticada pela Petrobras”.
“O horizonte não é de perspectiva boa para o consumidor, na verdade é de reajuste. Isso acontece por dois motivos: a política da Petrobras que achou de dolarizar os combustíveis desde 2015, ou seja, ela tem gastos em Real e quer faturar em Dólar. O outro ponto é o ICMS cobrado pelos governos estaduais”.
“Em uma conta simples, de R$ 100, o preço da Petrobras na bomba representa 34%, o ICMS 29% e o lucro bruto do postos de combustíveis é de 7%. Mesmo tendo a gasolina mais barata do Brasil, abaixo de R$ 6, a perspectiva é que haja mais um reajuste nos próximos dias”, revelou.
Com Paraíba Todo Dia