O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, esclareceu, em entrevista à Rádio CBN FM, acerca da suspensão da aplicação de segundas doses (D2) da vacina da Astrazeneca contra Covid-19, no município de Campina Grande, o segundo maior do Estado.
Geraldo destacou que para esse grupo que receberia a partir desta sexta-feira (3) a D2 do imunizante da Fiocruz, as doses já foram previamente distribuídas, ou seja, os municípios já receberam esse fornecimento, e as próximas remessas deveriam ser destinadas a outros períodos e não este que está defasado.
“Esse é um problema local de Campina Grande e de poucos municípios que precisa ser avaliado, visto que a Secretaria Estadual de Saúde está totalmente atualizada em relação à remessa da segunda dose da Astrazeneca para todos os municípios. Precisa ser analisado pela Vigilância Municipal o que foi que houve em relação a esse déficit de mais de 3 mil doses”, completou.
Por fim, o secretário enfatizou que ainda não há uma data definida para o recebimento de mais doses da Astrazeneca, mas acredita que até o início da próxima semana a Paraíba deve receber remessas do imunizante.
Com Paraíba Online