Prefeitura de João Pessoa explica que cratera foi aberta devido a rompimento de galeria pluvial

Por Redação
4 min. leitura
As alternativas de rota, durante o bloqueio, serão a Avenida Beira Rio em direção à BR230 pelas alças ou pelo Altiplano, acessando pela avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul. (Foto: Secom-JP)

Um trecho da Avenida Dom Pedro II, que fica em frente a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) será interditado por três dias para tampar uma cratera que se abriu após rompimento de galeria pluvial em João Pessoa. Em nota obtida pelo ClickPB, a Prefeitura de João Pessoa explicou que o desmoronamento de parte do asfalto, no sentido Centro/Bancários, ocorreu pelo rompimento de uma antiga galeria de águas pluviais no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) foi acionado para atender a ocorrência. Quando a ambulância do Samu chegou, as vítimas já haviam sido retiradas do veículo, que foi tragado pelo buraco – com dimensões de 8 m de profundidade, 2,5 m de largura e 5 m de extensão. Ambos foram atendidos no local. O motorista Bruno Pereira Batista, 43 anos, foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares e a adolescente passa bem.

Os serviços de recuperação da galeria e pavimentação já foram iniciados. Para garantir a segurança dos condutores, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou a interdição total da via, promovendo dois pontos de desvio, por ao menos três dias. Nesse período, a via passará por uma análise técnica para saber da possibilidade de retomada do tráfego em parte das faixas. As alternativas de rota, durante o bloqueio, serão a Avenida Beira Rio em direção à BR230 pelas alças ou pelo Altiplano, acessando pela avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de João Pessoa informa que nesta sexta-feira (03), às 13h18, ocorreu o desmoronamento de parte do asfalto da Avenida Dom Pedro II no sentido Centro/Bancários. O incidente ocorreu pelo rompimento de uma antiga galeria de águas pluviais no local. Um veículo que trafegava no momento do acidente acabou sendo tragado pelo buraco – com dimensões de 8 m de profundidade, 2,5 m de largura e 5 m de extensão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) foi acionado para atender a ocorrência. Quando a ambulância do Samu chegou, as vítimas já haviam sido retiradas do veículo. Ambos foram atendidos no local. O motorista Bruno Pereira Batista, 43 anos, foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares e a adolescente passa bem.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição das vítimas para eventuais tratamentos de saúde e/ou psicológicos em decorrência do incidente.

A Secretaria de Infraestrutura já tomou as providências para iniciar o mais rápido possível os trabalhos de recuperação da galeria e pavimentação. Para garantir a segurança dos condutores, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou a interdição total da via, promovendo dois pontos de desvio, por ao menos três dias. Nesse período, a via passará por uma análise técnica para saber da possibilidade de retomada do tráfego em parte das faixas.

As alternativas de rota, durante o bloqueio, serão a Avenida Beira Rio em direção à BR230 pelas alças ou pelo Altiplano, acessando pela avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul.

Com Click PB

Compartilhe este artigo