Campinense vence o Sousa em Campina Grande
O Campinense recebe na tarde deste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, a equipe cearense do Caucaia, em partida que marca a despedida da Raposa nesta fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo já classificado ao mata-mata há duas rodadas, o Rubro-Negro trabalhou durante toda a semana visando a vitória que pode deixá-lo na segunda posição do Grupo 3 e, com isso, ter a oportunidade de encarar um adversário, em tese, mais fraco na próxima fase, além de fazer o jogo decisivo em seus domínios.
Na última rodada, o time do técnico Ranielle Ribeiro, mesmo criando boas oportunidades de gol, apenas empatou com o América-RN pelo placar de 0 a 0 na Arena das Dunas, em Natal. O ponto em terras potiguares, no entanto, ainda manteve a Raposa viva na briga pela segunda posição até a última rodada, uma vez que para conquistar tal feito, necessita vencer o seu compromisso por um saldo de gols maior que o Mecão — caso, claro, este vença o Central de Caruaru —, uma vez que as equipes estão empatadas em todos os principais critérios de desempate.
Dentre todos os desfalques que o Campinense terá para a partida deste domingo contra a Raposa Metropolitana, o maior deles certamente será o técnico Ranielle Ribeiro, que se recupera de uma precordialgia apresentada na última quarta-feira, tendo sido necessário realizar um cateterismo em uma clínica de Campina Grande. Mesmo tendo recebido alta e apresentando bom estado de saúde, achou melhor poupar o comandante para este compromisso. A equipe, por sua vez, será comandada pelo auxiliar efetivo do clube Hélio Cabral, que deve manter a base do time que tem ido à campo em toda a caminhada raposeira nesta edição da 4ª divisão.
Para a partida, a comissão técnica Rubro-Negra não poderá contar com o volante Patrick, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o América-RN, com o zagueiro Itallo, que saiu de campo lesionado contra o Mecão, e também com o volante Joílson e o meia Wendell Barros, que se recuperam de lesão no Departamento Médico. Em contrapartida, o zagueiro Michell Bennech volta ao time após cumprir suspensão automática na última rodada.
Com isso, o Campinense deve enfrentar o Caucaia no Amigão com o futebol de: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Weverton (Cleiton) e João Victor; Serginho Paulista, Rafinha e Marcelinho; Fábio Lima, Matheus Régis e Cláudio (Anselmo).
Transmissão
As emoções da partida poderão ser acompanhadas através do tempo real do ge Paraíba, que começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão. Para os amantes da emoção do rádio, com a narração de Abbny Caetano, comentários de Bruno Rafael e reportagens de Afonso Carlos, a equipe da CBN Campina Grande estará ao vivo direto da maior praça esportiva da Rainha da Borborema para levar todos os lances da partida até o torcedor paraibano. O jogo também terá transmissão em vídeo pela plataforma Eleven Sports, da CBF.
E o adversário?
O Caucaia vem de uma sequência de 4 jogos sem vitória. Na última rodada, a Raposa Metropolitana empatou com o Central de Caruaru pelo placar de 1 a 1, no Estádio Domingão, no interior cearense. O time de Serginho Cobel possui apenas duas vitórias em 13 jogos, soma nove pontos e é o lanterna do Grupo 3. Um ponto que pode ser aproveitado pelo Campinense é que o adversário deste domingo perdeu todas as 6 partidas que fez longe de seus domínios até o momento, duas destas por goleadas expressivas, como o 7 a 0 sofrido diante do Sousa, e o 9 a 1 para o ABC.
A equipe trabalha para concluir a Série D e passará por reformulação para o resto da temporada, onde disputa ainda em 2021 a Taça Fares Lopes. Sem Diego e Pedro Cobel, que cumprem suspensão e estão fora da partida deste domingo, o Caucaia deve ir a campo com o futebol de: Romero, Ednei, Joabe, Tiago Silva, Márcio Goiano; Leandro Leite, Michael, Wilker, Glauber; Vanderlan e Vitor Ribeiro.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol escalou o árbitro amapaense Edielson da Silva Azevêdo para comandar a partida. Oberto da Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Correa, paraibanos do quadro da CBF, serão os assistentes.
Com Jornal da Paraíba