Retorno das aulas na rede municipal de Campina Grande é adiado

Por Redação
1 min. leitura

O secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, confirmou o adiamento do retorno híbrido, que mescla ensino remoto e presencial, da Rede Municipal de Educação para o dia 20 de setembro, uma semana após a data anteriormente prevista, que era a próxima segunda-feira (13).

As falas de Asfora foram repercutidas na Rádio CBN FM. Na ocasião, o secretário explicou que a motivação do adiamento tem relação com o atraso envolvendo a vacinação dos profissionais da Educação na cidade.

“Como é de conhecimento público, houve um pequeno atraso na Astrazeneca, que foi o tipo de vacina majoritariamente aplicada nos profissionais que fazem parte da rede. Estive em contato com a direção do Sintab e eles ponderaram que esse atraso da vacinação fosse considerado no cronograma de volta às aulas e atendemos ao apelo da categoria”, completou.

Asfora destacou também que as escolas já estão preparadas para esse retorno, inclusive já receberam equipamentos como termômetros e álcool em gel, necessários para o cumprimento de protocolos sanitários.

Contudo, ainda segundo o gestor, em 2021, os pais têm o direito de optar que os estudantes permaneçam em ensino remoto.

Compartilhe este artigo