Lucas Gabriel da Silva Melo, aluno do 2° ano do ensino médio da ECTI Francisco de Assis Gonzaga, foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Prata com uma Moção de Aplausos pelos resultados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, onde conquistou medalha de Ouro.

Na sessão solene, que aconteceu em meados de agosto, foram citadas as demais conquistas do aluno, que além da medalha de ouro na OBA, também conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Ciências, menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática e uma medalha de Prata ao disputar o Xadrez nos Jogos Escolares da Paraíba.

Além de Lucas Gabriel, outros alunos da mesma escola conquistaram medalhas e menções honrosas na Olímpiada Brasileira de Ciências. Os resultados, segundo Lucas Gabriel, são fruto de uma cultura pelo aprendizado que começa de casa e continua no ambiente escolar:

“Desde criança sempre tive muito contato com o aprendizado. Ao olhar para o céu, presenciar algum fenômeno natural ou ler sobre determinado assunto, minha família sempre gostava de explicar o porquê daquele acontecimento, e isso foi se traduzindo ao longo dos anos por um gosto pela curiosidade e pelo ensino. Na escola também sempre incentivado pelos professores que são muito acessíveis e despertam não só em mim, mas em outros colegas a paixão e prazer de estar na escola e pesquisar…”

Agora Lucas Gabriel irá agora disputar a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Astronomia, visando as Olimpíadas Internacionais.

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
22:21, 18/04/2024
temperature icon 22°C
nublado
Humidity 96 %
Pressure 1013 mb
Wind 12 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 29 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:22
- Anúncio -