Em uma entrevista a uma rádio de Campina Grande, o prefeito Bruno Cunha Lima falou a respeito da construção do modelo do Maior São João do mundo 2022 e sobre o processo licitatório para o formato.
“É preciso preservar o tamanho da festa, fazer a maior de todas as edições, mas preservar as nossas características: o folguedo, o folclore, a cantoria de viola, abrir espaço nos nossos eventos pra isso”, explicou.
Bruno disse que esteve com as pessoas que realizam o Rock in Rio e elas ficaram encantadas com a ideia de vir conhecer o São João. Conforme o prefeito, não é qualquer coisa, é o melhor e Maior São João do Mundo, 31 dias de festa e como canta o antigo jingle, o mundo se encontra em Campina.
Parceria Pública Privada – Bruno Cunha Lima conheceu o carnaval de Rua do Rio de Janeiro no que diz respeito ao processo de um grande evento: “Estamos construindo o modelo e o processo licitatório sai agora no fim do ano, ou ser uma PPP ou fazer um grande chamamento público e nesse caso, deixa isso em aberto junto ao Tribunal de Contas para que os interessados manifestem o seu interesse de participar da composição do evento”.
Formato de Parceria – De acordo com o prefeito, essa parceria garante espaços de publicidade, mas deve atender obrigatoriamente as necessidades de um evento desse porte: – Vamos supor que eu lance um edital, eu preciso de dois mil seguranças, 10 mil banheiros químicos, se essa demanda for atendida, o parceiro pode fazer a ativação da marca e isso faz com que não haja desembolso da Prefeitura, embora a mesma continue sendo a gestora cultural da festa.
O prefeito explicou que não é possível extrair 10 ou 15 milhões dos cofres públicos, que embora haja ganho no comércio, nos bares e restaurantes, é fundamental a assertividade na despesa. Na visão do prefeito, quanto menos tirar dos cofres públicos melhor, porque sobra pra educação e pra saúde.
Com redação