Foto: reprodução

Após receber a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio (Japão), a pugilista Beatriz Ferreira voltou a figurar no pódio da modalidade. Desta vez, no topo. A brasileira ficou com o título da categoria até 60 quilos do Campeonato Mundial Militar de boxe, disputado em Moscou (Rússia).

Na final, a baiana de 28 anos, terceiro-sargento da Marinha do Brasil, derrotou a venezuelana Krisandi Rios Ojeda por decisão unânime dos juízes. No terceiro e último round, após uma boa sequência de golpes de Bia, a árbitra chegou a abrir contagem para a adversária, o que poderia decretar a vitória por nocaute. A rival se recuperou, mas não o suficiente para tirar o título da brasileira.

O Brasil encerrou o Mundial Militar de boxe com cinco medalhas: uma de ouro ouro, duas de prata e duas de bronzes, estas últimos conquistados por Wanderson “Sugar” Oliveira (até 64 quilos) e Jucielen Romeu (até 57 quilos). Dos sete pugilistas do país que competiram em Tóquio, apenas Keno Marley e Hebert Conceição (ouro na Olimpíada) não foram a Moscou.

Por ClickPB

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
11:32, 16/04/2025
temperature icon 32°C
céu limpo
Humidity 30 %
Pressure 1013 mb
Wind 18 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 20 Km/h
Clouds Clouds: 1%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:23
Anúncio
Anúncio
Anúncio