Foto ilustrativa: Reprodução
O presidente da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Derlópidas Neves, afirmou que o órgão vai realizar ações em alusão à campanha Outubro Rosa durante todo o mês.
Ele destacou que o maior objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce para que as chances de cura sejam maiores.
A campanha Outubro Rosa diz respeito a prevenção do câncer de mama e a FAP programou, durante todo o mês, ações como lives, atendimentos nos bairros de Campina Grande e a ofertas de 500 mamografias gratuitas para mulheres acima de 40 anos.
Em entrevista à Rádio Campina FM, Derlópidas agradeceu à Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), na pessoa do presidente Buega Gadelha, pela doação de um trailer que vai percorrer os bairros e atender a população campinense.
Derlópidas também frisou que a campanha será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande. Também disse que o atendimento nos bairros funcionará como uma triagem, para que, caso haja algum caso suspeito, a mulher seja encaminhada à FAP para realizar a mamografia.
“A intenção de todo esse alerta é de que nós possamos fazer o diagnóstico e tratamento precoce, pois o câncer tem cura”, frisou.
Para o agendamento das mamografias, é necessário entrar em contato com a FAP através do telefone (83) 2102-0390.
Com Paraíba Online












