Campina Grande é a primeira cidade da Paraíba a incluir crianças e adolescentes no A.DOT, aplicativo de busca ativa que facilita o processo de adoção de crianças e adolescentes. Com a ferramenta, pretendentes habilitados podem conhecer melhor o perfil dos menores, mesmo que eles tenham perfil diferente do que procuravam inicialmente. O A.DOT também informa sobre condições jurídicas de adoção no país.
O lançamento oficial do aplicativo em Campina Grande aconteceu na segunda-feira (4). Durante cerimônia rápida e restrita, foram exibidos vídeos com trechos das gravações das 11 crianças e adolescentes aptos à adoção em Campina Grande, produzidos pela assessoria de comunicação da Secretaria de Assistência Social (Semas).
Para a promotora da Vara da Infância e Juventude, Juliana Couto, Campina Grande adotou um aplicativo que já vem com muito êxito no território nacional e traz muita expectativa para os jovens adolescentes. “O pioneirismo de Campina vai trazer experiências positivas para o nosso estado e, certamente, viabilizar perspectivas melhores para os nossos jovens acolhidos”, concluiu.
De Portal Correio