Na manhã desta sexta-feira, pouco mais de 24h antes da decisiva partida contra o América-RN, onde está em jogo o acesso à Série C de 2022, o Campinense encerrou a sua preparação no gramado do Estádio Amigão, palco do compromisso com os potiguares na tarde deste sábado, pela partida de volta da fase quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem baixas confirmadas pelo Departamento Médico, a tendência é que o comissão técnica raposeira repita a base da escalação que foi a campo na Arena das Dunas, no último fim de semana.
O único desfalque que o técnico Ranielle Ribeiro deve ter para a partida é o lateral-direito Dênis, que ainda não se recuperou de um ferimento na perna oriundo da briga entre torcedores organizados do Dragão e atletas do Rubro-Negro após a partida do último sábado.
A lesão no atleta aconteceu após o apito final do duelo entre potiguares e paraibanos, quando a delegação do Campinense já se preparava para deixar o hotel para iniciar a viagem de volta para Campina Grande, um grupo de torcedores de uma torcida organizada do time potiguar depredaram o ônibus da Raposa e invadiram o saguão do hotel, onde se iniciou uma verdadeira pancadaria. Na confusão, Dênis acabou ferido na perna e precisou de atendimento médico para levar alguns pontos e em decorrência disso, não participou de nenhum treinamento do time no decorrer da semana, devendo ser a única baixa certa da comissão técnica raposeira para a partida.
Por outro lado, o meia Dione volta a ser opção no banco de reservas, uma vez que está totalmente recuperado da contratura muscular que o tirou de combate na partida contra o mesmo América-RN no último fim de semana. Quanto à equipe que deve ir a campo na tarde deste sábado, a expectativa é que o técnico Ranielle Ribeiro repita a escalação do jogo de ida. Logo, o sistema defensivo, ponto forte na partida contra o Dragão, deve ser repetida com Ítallo e Michel Bennech formando a dupla de zaga, com Felipinho e Filipe Ramon nas laterais.
Provável escalação do Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Ítalo e Filipe Ramon; Rafinha, Serginho e Marcelinho; Fábio Lima, Marcos Nunes e Anselmo.
Forte esquema de segurança
STTP estará encarregada de monitorar todas as vias próximas ao Estádio Amigão, neste sábado — Foto: Divulgação / STTP
No fim da manhã dessa quinta-feira, as Forças de Segurança Pública da Paraíba reuniram-se com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande, Secretaria de Saúde Municipal e Defesa Civil, na sala de reuniões do 10° Batalhão de Polícia Militar (10°BPM), para realizar o planejamento da segurança do jogo. Após a reunião ficou definido que cerca de 200 policiais formarão o corpo de segurança da partida, com policiamento a pé e motorizado. Além disso, 50 bombeiros também estarão presentes para auxiliar em eventuais ocorrências.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
No tocante ao trânsito da cidade, a STTP ficará a cargo de monitorar o trânsito nas principais vias que dão acesso ao Estádio Amigão e também disponibilizará de serviço especial de transporte coletivo para os torcedores, com a frota de ônibus extras saindo do Terminal de Integração, a partir das 14h, direto para a praça esportiva. Em nota, a Superintendência afirmou que contará com uma escala de 30 agentes de trânsito, distribuídos entre 15 motocicletas, 04 viaturas, Central de Monitoramento e Central Integrada de Controle Operacional, buscando garantir assim a segurança de todos os envolvidos no evento.
Após empate no jogo de ida, uma vitória basta para levar um dos times à Terceirona em 2022 — Foto: Canindé Pereira/América FC
Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, no último sábado, na Arena das Dunas, uma vitória basta para classificar a equipe vencedora às semifinais da Série D do Brasileirão e, consequentemente, à terceira divisão do Campeonato Brasileiro de 2022. Em caso de empate o acesso será decidido nos pênaltis.
Com ge PB