Hospital Pedro I volta a atender outras patologias e isola pacientes com Covid-19

Por Redação
2 min. leitura

O diretor do Hospital Pedro I, médico Tito Lívio, revelou nesta quarta-feira, 20, que o prédio principal da unidade já está aberto para o tratamento de outras patologias. Ou seja, atualmente, os pacientes Covid estão sendo atendidos em outro anexo do complexo.

O Pedro I é um dos hospitais de referência no tratamento da Covid-19, em Campina Grande. Ele explicou que a porta de entrada dos atendimentos gerais e Covid continua funcionando com a mesma estrutura, mas reforçou que quem é hospitalizado por conta do coronavírus é totalmente isolado das demais áreas do hospital.

“Nós estamos isolando os pacientes com Covid-19. Tanto eles quanto os funcionários que os atendem não têm contato com os demais pacientes e trabalhadores do hospital. Eles estão isolados no espaço do Hospital de Campanha, que fica anexo à unidade”, garantiu.

Tito Lívio garantiu que a estrutura do Pedro I, no que se diz respeito à quantidade de médicos e enfermeiros, continua a mesma. Alguns pacientes que estão nas Unidades de Terapia Intensiva, ainda segundo o médico, já estão curados da Covid, porém permanecem internados por conta das sequelas.

“A taxa de ocupação da ala Covid-19 do Pedro I é de 8% nas enfermarias e 22% nas UTIs. Em números reais isso corresponde a nove pacientes internados nas enfermarias e 11 nas UTIs. É preciso pontuar que dois desses que estão em leitos de UTI já superaram a Covid, mas se tornaram pacientes crônicos. Ou seja, são pacientes que precisam, por exemplo, de um respirador ou uma máquina de hemodiálise. Então ainda não é possível retirá-los das UTIs”, pontuou.

Compartilhe este artigo