O governador João Azevêdo assinou na quinta-feira (4), na sede da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), na capital, um protocolo de intenções para a instalação, em Campina Grande, de um centro de distribuição e loja de atacado da Bartofil Distribuidora, uma das maiores empresas atacadistas do País que investirá, inicialmente, R$ 60 milhões na construção dos empreendimentos e no abastecimento de mercadorias, gerando cerca de 200 empregos diretos e indiretos na fase de obras e cerca de 300 empregos diretos e indiretos em até cinco anos, a partir do início das operações, com faturamento anual previsto de R$ 180 milhões.
João destaca o ambiente favorável de negócios e a estabilidade fiscal da Paraíba para atrair novos empreendimentos.
“Nós asseguramos a implantação de mais um grande Centro de Distribuição e de uma grande loja de atacado e apresentamos à empresa, que Campina Grande é o local ideal para a implantação desse grande empreendimento pela localização estratégica, bem como pelo potencial industrial e comercial da cidade”, frisa.
O diretor presidente da Cinep, Rômulo Polari Filho, afirma que já nesta sexta-feira (5) ocorrerá uma reunião entre os investidores, a Cinep e a Prefeitura de Campina Grande para definir a escolha do local de construção do empreendimento.
“Nós estamos muito felizes por atrair um grande grupo, graças ao equilíbrio fiscal do estado mesmo diante da pandemia. Essa é uma ótima notícia para a região de Campina Grande e dentro de um acordo de cooperação técnica com o município, estaremos instalando empresas e mais obras para a cidade, cumprindo nosso papel de levar desenvolvimento para todo o estado”, pontua.
De Heleno Lima