A sessão da Câmara Municipal de Santa Rita foi suspensa por alguns minutos nesta quinta-feira (11) por conta de um bate-boca entre os vereadores Naedson Graciano (Patriotas) e Severino Farias (Podemos). Eles precisaram ser interrompidos pelo presidente da Casa, Cícero Medeiros (PP). (ouça abaixo)
Naedson chamou os colegas de “bananas” e os acusou de votar contra os projetos por conta de interesses particulares. Hoje, o legislativo aprovou a criação da Verba Indenizatória Parlamentar (Viap) no valor de R$ 4,2 mil.
A discussão começou quando o vereador criticava os membros da Câmara Municipal, que, segundo ele, recebiam ordens internas e teriam interesses particulares para votar contra os projetos apresentados nas sessões.
A confusão se intensificou no momento em que Graciano começou a ser interrompido por uma pessoa que estava na plateia. O vereador se dirigiu o ouvinte da sessão e disse não se sentir ameaçado por suas interrupções.
“Pode falar Negão, eu gosto de quando você fala, que eu fico mais inspirado. E eu vou renunciar só porque você quer, viu?! Você pensa que você ameaça o povo aqui? que o povo tem medo?… Eu tenho medo de ninguém não, viu lindo?!” ironizou Naedson.
Logo após, o presidente da casa, Cícero Medeiros (PP) tentou acalmar os ânimos e pediu respeito na sessão. A partir daí a discussão se intensificou.