A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios/GTE da 13ª DSPC, na manhã do domingo (14) deflagrou a Operação Venganza, destinada a dar cumprimento a mandados de prisão e de busca domiciliar contra acusados de terem assassinado Antônio de Lima Souto, como vingança, pois o mesmo estaria furtando animais de uma propriedade rural.
Em outubro, o Núcleo de Homicídios/GTE da 13ª DSPC foi acionado para comparecer na zona rural do município de Cuité, por ter sido localizado um homem morto já em estado de putrefação, vítima de vários disparos de arma de fogo.
A partir desse momento iniciaram-se diligências investigativas para identificar a vítima e a motivação que apontasse aos prováveis autores desse homicídio.
Foram coletados depoimentos testemunhais e outras provas, vitais para esclarecimento da prática criminosa e identificação dos três participantes do crime.
O Delegado do Núcleo de Homicídios representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão nas residências dos acusados, para se localizar instrumentos ou objetos empregados na prática do homicídio.
Edvaldo Nogueira de Oliveira de 58 anos, Lucas Lima da Silva de 19 anos e Edvaldo Robson Oliveira foram presos. No mesmo local, um veículo foi apreendido a fim de ser submetido à coleta de vestígios para exame de DNA.
Da Redação