1 ANO: família de agricultor que morreu após ser atropelado por padre embriagado em Esperança/PB cobra justiça; religioso voltou a celebrar

2 min. leitura
Padre Assis (E) responde o processo em liberdade; agricultor Vandeci (D) morreu na hora, antes de ser socorrido

Os filhos do agricultor Vandeci Ataíde Cavalcante, que tinha 59 anos, denunciam omissão da Diocese de Campina Grande e lentidão da justiça. “Eles bloquearam todas as pessoas da família das redes sociais, porque estávamos marcando o perfil da Diocese nas cobranças de justiça” declarou uma das filhas.

Automóvel conduzido pelo padre foi apreendido

O trabalhador morreu na noite do dia 15 de novembro do ano passado, quando retornava pra casa de moto, na companhia de um amigo, e foi surpreendido com um carro que invadiu a contramão.

Moto conduzida pelo agricultor que morreu no acidente em 15 de novembro de 2020

O veículo era conduzido pelo padre José Assis Pereira, de Campina Grande, que foi preso acusado de provocar o acidente na BR-104, no acesso à cidade de Esperança, região do Agreste da Paraíba.
O agricultor morreu na hora e o amigo ficou ferido e foi socorrido para o hospital.
No dia do acidente, o pároco apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro mas acabou preso em flagrante. Aos policiais, José Assis afirmou que perdeu o controle do veículo. Ele passou menos de 48 horas detido e ganhou o direito de responder em liberdade.
Neste final de semana, o Padre Assis voltou a celebrar na paróquia e isso revoltou ainda mais os familiares.
Procurada, a Diocese de Campina Grande preferiu não se posicionar sobre o caso.

https://www.youtube.com/watch?v=mUX385fQhGU
Compartilhe este artigo