
Um cadete do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar (PM), em João Pessoa/PB, foi expulso da corporação por furto. Conforme informações do diretor de Educação da PMPB, coronel Ronildo Souza, o rapaz é suspeito de ter furtado cerca de R$ 170 de colegas, no começo de 2020.
O cadete já responde processo criminal pelo furto e aguarda julgamento, paralelamente, foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) na Polícia Militar que culminou na expulsão do suspeito das fileiras da corporação.
O coronel Ronildo disse que a investigação do cadete começou após colegas terem notado sumiço de dinheiro nas carteiras que ficavam nos armários do alojamento, desde o final de 2019. Após um jantar, no começo de 2020, quando alguns deles perceberam mais vez o desaparecimento de dinheiro, foram revistar a carteira do cadete e nela encontraram o valor que havia sido extraviado.
“Colegas de alojamento já vinham percebendo o sumiço de dinheiro nas carteiras que ficavam nos armários individuais no alojamento. Daí entre si fizeram uma investigação e chegaram a ele. Após um jantar onde o cadete pediu para que os colegas pagassem sua parte por estar sem dinheiro, os alunos perceberam mais uma vez a falta de dinheiro nas carteiras e resolveram fazer a revista na carteira dele, onde encontraram R$ 170, justamente a quantia que faltava nas carteiras dos outros cadetes que estavam no alojamento”, explicou.
Formação de oficiais
Nesta quinta-feira (2), aconteceu em João Pessoa/PB a solenidade de formação de 51 novos aspirantes a oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Na Polícia Militar da Paraíba, foram formados 37 aspirantes. No Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, foram 14 oficiais formados.
com G1 PB