A Câmara Municipal de Remígio realizou audiência pública, para definir encaminhamentos ao Governo do Estado em relação ao abastecimento de água na região do Brejo paraibano.
Foi solicitado um aporte político maior para ter água de forma definitiva em cidades como Esperança, Remígio, Arara, Bananeiras e Solânea, assim como todas as outras que passam por dificuldades neste momento.
Na ocasião, esteve presente o gerente regional da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) João Argemiro, Ricardo Moisés, diretor de expansão na Cagepa, os quais fizeram uma explanação técnica acerca da situação, mostrando quais as possíveis soluções para trazer água às torneiras. Além de lideranças políticas, como o prefeito de Esperança Nobinho Almeida, o prefeito de Remígio, deputados estaduais e federais, vereadores e lideranças de toda região.
Nobinho Almeida, na ocasião, enfatizou sua busca incessante no que tange as soluções emergenciais e também definitivas junto ao Governo do Estado, como a busca pela construção da adutora do brejo, que liga Campina Grande a Esperança, para trazer água da transposição para a população, e garantiu que o projeto licitatório já está em andamento.

Da Redação











