O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) alcançou a terceira colocação no Prêmio Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de Qualidade 2021. Os resultados do Prêmio CNJ de Qualidade 2021, conferido aos tribunais nos termos da Portaria CNJ nº 135/2021, foram divulgados nesta sexta-feira (3).
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Saulo Benevides, comemorou a conquista e reforçou que esse saldo é fruto de um empenho de todos que fazem parte da gestão. “A gestão iniciada em fevereiro tem como meta resolver os problemas que afligem o povo, no tocante a morosidade processual. Estamos investindo muito, investindo em computação e inovações. Criamos os núcleos de conciliação em todo o estado”, disse o presidente.
O prêmio é uma ferramenta de incentivo para que os tribunais busquem constantes meios de aprimoramento na construção de um Judiciário cada vez melhor. A premiação CNJ de Qualidade deste ano observou critérios sistematizados em quatro categorias: tribunais com maiores níveis de organização administrativa, atenção às Politicas Nacionais do Poder Judiciário, Transparência e Prestação Jurisdicional.
Ele reforçou que apesar da competição com Tribunais muito maiores, o resultado traz grande reconhecimento ao trabalho que segue sendo feito na Paraíba. “Nossa meta é conquistar o ouro, mas já chegamos com um ótimo reconhecimento ganhando o selo prata”, frisou Saulo Benevides . O presidente ainda destacou o feito inédito do Tribunal, com o primeiro núcleo de conciliação indígena do Nordeste. A inauguração será feita em Rio Tinto/PB, na próxima segunda-feira (6).
Confira os resultados do Prêmio CNJ de Qualidade 2021 :