Dez pessoas da mesma família estavam em prédio que desabou em BH; homem e bebê morreram

Por Redação
2 min. leitura

Dez pessoas de uma mesma família estavam em um dos prédios que desabaram no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte/MG, na madrugada desta terça-feira (07). A bebê Antonela, de 1 ano e 8 meses, e André Luiz Alves Claudino, de 35 anos, padrasto da mãe da criança, morreram.

Dois edifícios, localizados na capital mineira, na Rua Gonçalo de Souza Barros, colapsaram: um, de quatro andares, que estava em obras, desmoronou totalmente – quem estava construindo o prédio era o irmão da mulher de André, avó da criança. No outro prédio, de três andares, o segundo e o terceiro, que era um terraço, caíram.

Todas as pessoas estavam no prédio de três andares. O bebê e André estavam no segundo pavimento, assim como a mãe da criança, de 23 anos. Ela foi socorrida com vida pelos bombeiros e levada para o Hospital Risoleta Neves, na Região Norte de BH.

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram resgatadas por vizinhos, antes da chegada dos militares: a filha de André, de 13 anos, e a prima da mãe do bebê, de 19 anos. Elas foram encaminhadas para o hospital, mas já receberam alta.

As outras cinco pessoas estavam no primeiro pavimento do prédio, que ficou preservado. Elas não se feriram.

A causa do acidente ainda não foi confirmada, mas a hipótese inicial é de problema estrutural.

Com G1 Minas Gerais

Compartilhe este artigo