A Polícia Civil, através de uma ação conjunta das Delegacias da Mulher e de Picuí, deflagrou na manhã desta terça-feira a operação “Protettor”, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado como Genilson da Costa Silva, de 39 anos, acusado de ter abusado sexualmente de sua própria irmã, que é portadora de doença mental, por quase 10 anos.
Apesar da longevidade do crime, os fatos só chegaram ao conhecimento da Polícia Civil no último dia 21 de maio de 2021, quando familiares de vítima, que possui 33 anos de idade atualmente, procuraram a delegacia revelando que o preso teria estuprado a irmã, alegando, no entanto, que os abusos sexuais vinham ocorrendo há mais de uma década.
Após a denúncia, a vítima foi encaminhada para exames periciais, onde foi constatado a prática de conjunção carnal, e devido a sua situação de vulnerabilidade foi caracterizado o estupro de vulnerável.
A partir de então foram várias testemunhas foram ouvidas ao longo do Inquérito Policial, as quais deixaram claro que o Genilson foi encontrado em diversas circunstâncias que confirmam os abusos sexuais, o que levou a representação por sua prisão preventiva.











