Uma ação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (7), denominada Operação Hefesto II, representou no cumprimento de 14 mandados de prisão. Dentre os conduzidos, 6 foram autuados em flagrante por posse de armas de fogo e munições. Durante as prisões, foram aprendidos 3 revólveres, 2 pistolas e uma espingarda, além de veículos e roupas camufladas utilizadas pelos suspeitos e identificadas pelas vítimas.
De acordo com as investigações, a Operação que conta com 150 policiais, tem como objetivo cumprir 16 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, em imóveis situados nos municípios de Guarabira, Araçagi e Itapororoca, onde residem os suspeitos.
A investigação desenvolvida pela Polícia Civil, por intermédio do Núcleo Operacional de Repressão Qualificada da 4a SRPC, apura a participação de uma associação criminosa na prática de assaltos e furtos em propriedades rurais localizadas na zona rural de municípios do brejo paraibano, inclusive, caracterizado com emprego de violência contra as vítimas.
Da Redação