A Delegacia Especializada Contra Crimes Homofóbicos da Polícia Civil de João Pessoa está investigando um grupo que tem agido no Centro da cidade, agredindo mulheres transexuais. Segundo o delegado Marcelo Falcone, investigações estão acontecendo e mais detalhes não podem ser divulgados.

Uma das vítimas (que preferiu não ser identificada) relatou, em depoimento, que as agressões por este grupo começaram em outubro e são sempre feitas por homens dentro de um carro branco nas imediações da Rua José Peregrino Montenegro, no Centro da capital. As vítimas atuam como profissionais do sexo.

De acordo com a vítima, tentativas de atropelamento já aconteceram diversas vezes. Além disso, o grupo joga pedras, comete assaltos, espancamentos e profere xingamentos contra as mulheres transexuais.

“A gente decidiu formalizar a denúncia agora porque foram duas espancadas e todos os dias agora eles estão vindo para rua. Eles chegam e já dizem assim: ‘vai morrer tudinho”, relatou a vítima.

Ainda de acordo com uma das vítimas, ela só não chegou a ser espancada porque correu dos agressores. Mas essa não é a realidade para outras mulheres. Nesta quinta-feira (09), cinco mulheres transexuais foram até a delegacia, prestar queixa contra o grupo.

“Antes era uma vez perdida e agora, essa semana, ninguém está trabalhando no Centro, porque essa semana eles estão vindo todos os dias. Na segunda-feira, jogaram um paralelepípedo que pegou no pé de uma. Na terça-feira, botaram o carro por cima de uma e ela se jogou, saiu toda arranhada. Eles já chegam espancando, jogando pedra”, relata.

Com G1 Paraíba

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
11:03, 19/04/2025
temperature icon 32°C
céu limpo
Humidity 26 %
Pressure 1012 mb
Wind 14 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 14 Km/h
Clouds Clouds: 8%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:22
Anúncio
Anúncio
Anúncio