João Pessoa terá farmácias públicas 24h e redirecionamento de atendimentos do Trauminha para UPAs

Por Redação
1 min. leitura

O prefeito de João Pessoa/PB, Cícero Lucena (Progressistas), disse nesta quinta-feira (16) que a cidade terá duas farmácias públicas 24 horas e a redistribuição de alguns atendimentos do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity (Trauminha) para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

As UPAs da Capital deverão disponibilizar serviços ortopédicos de pequena gravidade. A medida poderá começar a valer a partir de fevereiro de 2022. O Hospital do Valentina, na Zona Sul, deverá ofertar ortopedia infantil. O objetivo dessas alterações é desafogar o Trauminha.

Além disso, o prefeito anunciou que a capital paraibana terá duas farmácias públicas com funcionamento 24 horas. Os equipamentos deverão dispor de todos os medicamentos prescritos pela Saúde Municipal de João Pessoa.

Segundo Cícero, a primeira farmácia pública 24 horas deverá funcionar no entorno do Parque da Lagoa, onde ele defende que é um ponto de amplo movimento com a oferta completa de transporte coletivo.

Ele não deu prazo para que o serviço comece a funcionar, mas adiantou que a licitação deverá ficar pronta ainda neste ano.

Com Portal Correio

Compartilhe este artigo