Moradores que tiveram as casas invadidas pela chuva no distrito de Cruzeiro do Sul, em Vereda, cidade no extremo sul da Bahia, seguem contabilizando os prejuízos. Eles temem novas tragédias na comunidade, porque a previsão é de mais chuva para esta quinta-feira (16).
O idoso Hapuque Chaves é um dos atingidos. Na casa dele, a lama invadiu e a água chegou na altura da cintura. Para ele, a tragédia foi menor porque o maior volume de chuva caiu durante o dia.
“Essa água foi uma surpresa que pegou a gente. Se fosse de noite, nós estávamos todos mortos, porque não ia dar tempo de sair. A gente pegou só documento, porque ela (chuva) veio de dia. Graças a Deus está todo mundo vivo. Eu vou ver se vai dar para continuar (a morar na casa). Está marcando (tem previsão) de chuva forte nessa semana, e eu estou com medo de vir para cá”.
Agora, os moradores ficam em alerta para avaliar a necessidade de sair novamente das casas, com a chuva que deve chegar.
“Eu tenho medo de voltar para cá e acontecer a mesma coisa. Chegar de noite, não poder correr, chamar os vizinhos para tirar as coisas da gente. A gente já não tem nada e acaba de perder. Para recuperar, agora vai ser meio difícil. Ninguém tem condições de fazer. Nós estamos aqui nas mãos de Deus, Deus proverá por nós. Deus sabe o que faz com a gente”.
Com G1











