
Morreu nesta terça-feira (21), aos 84 anos, o jornalista Joezil Barros em Recife (PE). Ele estava internado em estado grave há cerca de duas semanas com problemas no pulmão, mas a causa exata da morte não foi informada pela família.
Joezil foi presidente do Diario de Pernambuco, em Recife, e chefe da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O velório do jornalista acontece na tarde desta terça-feira (21) e o sepultamento ocorre a partir das 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Em nota, o Diário de Pernambuco lamentou a morte do profissional e destacou a carreira dele na imprensa pernambucana.
“O Diario de Pernambuco lamenta profundamente o falecimento do seu ex-presidente Joezil Barros, ocorrido na manhã desta terça-feira.
Joezil trabalhou por mais de 60 anos no Diario, onde exerceu diversas funções, como repórter de polícia, editor regional, editor de Cidades, gerente comercial, diretor comercial, superintendente e presidente. Na mais alta função do veículo, também exerceu o comando sobre diversos outros órgãos de imprensa do mesmo grupo, como a TV e a Rádio Clube e os jornais Aqui PE, O Norte, Diário da Borborema e Diário de Natal.
Sua última função como jornalista foi a de chefe da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco, cargo que exerceu até seu falecimento.
Formado pela Escola Superior de Relações Públicas e pela Faculdade de Direito de Olinda, Joezil também teve uma trajetória notabilizada pela participação em projetos e organizações sociais, como o Rotary Club, onde sempre buscou se engajar em iniciativas voltadas a ajudar os mais necessitados.
De origem humilde, o jornalista nasceu filho de um condutor de bondes e precisou iniciar sua vida profissional ainda na adolescência, passando por várias empresas. Mas foi no Diario onde imprimiu sua marca na história de Pernambuco, comandando o jornal mais antigo da América Latina.”
Com Portal Correio