O passaporte da vacina para acesso às escolas particulares na Paraíba é visto como um instrumento positivo pelo presidente do Sindicato das Escolas Particulares, Odésio Medeiros. No entanto, garantiu que a medida só deverá ser acatada se o Governo da Paraíba exigir o documento nas unidades de ensino. Essa informação foi dada ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta terça-feira (21).
Até o último dia 13 de dezembro, 274.988 adolescentes (de 12 a 17 anos) tomaram a primeira dose de vacina contra Covid-19, o que corresponde a 72,65% da população nessa faixa etária. Outros 48.782 completaram os esquemas vacinas com a segunda dose de vacina na Paraíba até dia 13. Os dados são do Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB).
No próximo ano letivo, o presidente do Sindicato já havia informado ao ClickPB informou que as aulas serão todas no formato presencial e dependendo de alguns casos, estudantes continuarão estudando no formato híbrido. Já em relação à vacinação de crianças de 5 a 11 anos, ainda não há previsão da data de início de vacinação apesar da Anvisa já ter autorizado a imunização.
Com Click PB