Duas lojas que vendem materiais escolares foram autuadas durante uma operação de fiscalização feita pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) na Grande João Pessoa. Durante a fiscalização, foram encontradas irregularidades como produtos vencidos e falta de informações sobre promoções.
A fiscalização foi feita da última segunda-feira (3) até quinta-feira (6) e 14 lojas foram visitadas. Conforme o Procon-PB informou na sexta-feira (07), 10 estabelecimentos apresentaram irregularidades: nove foram notificados e um autuado.
Nas lojas visitadas, em João Pessoa/PB, as notificações foram realizadas por conta de infrações, como exigência de valor mínimo para parcelamento, falta de indicação dos preços dos produtos expostos nas vitrines e falta de sinalização no caixa para atendimento prioritário.
Já em uma loja em Cabedelo/PB e outra em Mangabeira, os fiscais encontraram produtos escolares vencidos, descumprindo uma lei e um decreto federal. As lojas foram autuadas e obrigadas a retirar imediatamente das prateleiras todos os materiais vencidos.
Fonte: MaisPB
Foto: Divulgação / Procon-PB











