O pré-candidato à presidência da República, o ex-ministro e ex-juiz federal Sergio Moro (Podemos), disse que, se eleito, quer acabar com foro privilegiado, inclusive do presidente. Além dessa proposta, propõe ainda a criação de uma corte nacional de combate a corrupção. As informações foram dadas em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta sexta-feira (07).
“Uma das propostas é acabar com foro privilegiado para todo mundo, inclusive para o presidente da República. Outra proposta vamos voltar pela execução em segunda instância. Não pode ter um processo que nunca acaba. Não pode ser um processo que nunca termina”, comentou Moro.
De acordo com Moro, é necessário que exista um processo eficiente para combater a corrupção com eficiência. “Se a pessoa precisar ser absolvida porque é inocente, que assim seja. Se a pessoa é condenada tem que cumprir a pena, se for prisão faz parte da lei”, frisou, apontando ainda uma terceira proposta de seu plano de governo como a criação de uma corte nacional contra a corrupção.
Fonte: ClickPB/Arapuan Verdade
Foto: Reprodução