O aplicativo de delivery Uber Eats deixará de fazer entregas de restaurantes a partir do dia 8 de março. Em um anúncio realizado na quinta-feira (6), a companhia disse que continuará funcionando, mas somente para itens de supermercados e lojas.
“A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”, afirmou a companhia.
O aplicativo disse ainda que planeja expandir no Uber Direct, uma opção corporativa que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes, e em meios de transporte, como motos e táxis, para oferecer seus produtos.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) disse que o fim do Uber Eats no Brasil deixa o setor com “muita apreensão”.
Em outubro de 2019, a Uber comprou participação majoritária da startup chilena Cornershop e integrou os pedidos de supermercado ao Uber Eats.
No Brasil, mercado de delivery por aplicativos é dominado pelo iFood, com mais de 70% de participação.
De G1