Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters

O Papa Francisco pediu, nesta segunda-feira (10), à comunidade internacional para “continuar os esforços” para vacinar a população e combater a desinformação sobre o coronavírus.

Ele também criticou, em discurso feito a embaixadores na Santa Sé, a chamada “cultura do cancelamento”, que segundo o pontífice cria um “perigoso pensamento unilateral”.

Em seu tradicional discurso no início do ano ao corpo diplomático, Francisco afirmou que é necessário um “compromisso múltiplo” para enfrentar a pandemia.

“As vacinas não são instrumentos mágicos de cura, mas representam certamente, junto aos tratamentos que estão sendo desenvolvidos, a solução mais razoável para a prevenção da doença”, explicou.

O Papa também condenou a propagação de mentiras e convidou todos a imporem “uma cura da realidade” diante da pandemia de coronavírus.

“Infelizmente, cada vez mais constatamos como vivemos em um mundo de fortes contrastes ideológicos. Muitas vezes nos deixamos influenciar pela ideologia do momento, geralmente baseada em notícias sem fundamento ou em fatos pouco documentados”, disse.

Francisco criticou também a chamada “cultura do cancelamento” e afirmou que a pretensa “proteção da diversidade” acaba anulando “qualquer senso de identidade”.

“As agendas são cada vez mais ditadas por uma mentalidade que rejeita os fundamentos naturais da humanidade e as raízes culturais que constituem a identidade de muitos povos”, disse o Papa.

“Como já afirmei em outras ocasiões, considero isso uma forma de colonização ideológica, que não deixa espaço para a liberdade de expressão e agora se dá na forma de uma “cultura de cancelamento” invadindo muitos círculos e instituições públicas”.

Com Click PB

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
11:08, 19/04/2025
temperature icon 32°C
céu limpo
Humidity 26 %
Pressure 1012 mb
Wind 14 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 14 Km/h
Clouds Clouds: 8%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:22
Anúncio
Anúncio
Anúncio