O prefeito de Cabedelo/PB, Vitor Hugo Castellano (PP), anunciou nesta terça-feira (11) que editará novo decreto diminuindo a capacidade de público permitida em eventos privados. A permissão passará de 80% do público para 60%.
A medida ocorre em meio às críticas pela lotação do evento Fest Verão Paraíba, que começou no último fim de semana. O próprio prefeito disse que errou ao retirar a máscara durante o evento.
“Diante de tanta repercussão, eu venho aqui dizer a vocês que nós iremos baixar o novo decreto aonde vamos tirar de 80% da capacidade para 60%, mesmo com os índices na cidade de Cabedelo/PB de contaminação do vírus e internação hospitalar serem muito baixos, menor do que no Réveillon. Nós vamos nos preocupar também com as pessoas que vem de fora. Em certo momento eu também me descuidei, tirei a máscara, todo mundo sabe que eu sou uma pessoa ‘chicleteira’ de coração e errei e eu sempre aprendi a reconhecer meus erros e me desculpar por eles e não vou errar mais”, disse.
Segundo Vitor Hugo, também será aumentada a fiscalização do uso de máscaras e a exigência de testes negativos contra a Covid-19.
“Com isso vamos aumentar a fiscalização do uso de máscara e uma cobrança mais efetiva do PCR antes da entrada no evento. Enfim, peço a todos vocês desculpa pelo erro, errar é humano, reconhecer são poucas pessoas que sabem, eu sei, nós vamos melhorar daqui para frente um abraço a todos vocês e um ótimo verão”, declarou.
Fonte: WSCOM
Foto: Divulgação