Os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (Crimes contra o Patrimônio) conseguiram localizar e prender o primeiro suspeito de assassinar o mestre de obras João Alves da Costa (foto).
O trabalhador foi morto covardemente durante um assalto praticado por uma dupla de criminosos na noite do último dia 31 de dezembro na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Distrito Industrial.
A vítima seguia de moto, por volta das 19h30, quando foi abordada pelos bandidos ao parar no semáforo. Além de roubar a motocicleta e o dinheiro do trabalhador, eles ainda efetuaram um disparo de revólver que acabou tirando a vida de João Alves.
Na terça-feira (11), o delegado Demétrius Patrício concluiu os trabalhos de investigação e com base em imagens de câmeras de vigilância e no relato de testemunhas, conseguiu identificar dois suspeitos de terem praticado o latrocínio.
O primeiro suspeito preso tem de 24 anos e foi detido por volta das 16h de ontem no bairro do Distrito dos Mecânicos.
O segundo suspeito, de 20 anos, segue foragido, mas já teve o mandado de prisão expedido pela justiça.
Ainda segundo o delegado, os dois acusados também são apontados como autores de outros delitos na cidade e se utilizam do mesmo modus operandi, ameaçando as vítimas com arma de fogo e subtraindo seus pertences e dinheiro. Eles já praticaram diversos outros assaltos à mão armada, algum deles resultando em vítimas fatais.