Foto: Reprodução/Instagram

A Cidade do Galo está a todo vapor na pré-temporada do Atlético/MG. O técnico Antonio Mohamed instalou período integral de treinamentos (manhã e tarde), além de haver regime de concentração dos jogadores. Neste cenário, o paraibano Hulk transportou a própria câmara hiperbárica para o hotel no CT.

A máquina que o jogador tem em sua residência, e é utilizada em frequência usual, serve para melhorar a recuperação do desgaste físico após jogos e treinos. No ano passado, era comum pessoas próximas ao atacante registrá-lo na câmara que tem a função de disponibilizar oxigênio puro.

Hulk já faz o uso do aparelho desde 2016, quando encomendou a câmara nos Estados Unidos. Na época, ele se preparava para iniciar a trajetória no futebol chinês. No Brasil, Hulk bateu seu recorde de jogos em uma mesma temporada na carreira, em 2021, com 69 jogos pelo Galo, e uma partida na seleção brasileira, o que exigiu um preparo físico espetacular por parte do atleta.

No fim do ano passado, o preparador físico Cristiano Nunes falou sobre a condição física de Hulk, e também sua dedicação profissional para manter a forma, tendo tecnologias particulares à disposição, além da infraestrutura da própria Cidade do Galo.

– É um jogador que tem dedicação física que chama a atenção. Sempre chega cedo aos treinos, faz atividades que a gente chama de “pré-treino”, na academia. E costuma sempre ser o último a sair dos treinos, buscando sempre complementações físicas, técnicas. Além de usufruir da nossa estrutura física, o Hulk tem esse panorama de contar com aparelhos e tecnologias em casa, como a câmara hiperbárica, sessões de banheira quente e fria, o que ajuda na recuperação e conservação física – disse.

A Câmara Hiperbárica é um equipamento médico fechado, resistente à pressão, que provoca um aumento da quantidade de oxigênio transportada pelo sangue, sendo indicada para tratamentos como acidentes de mergulhos, intoxicações respiratórias (fumaça ou gases tóxicos), traumas, infecções e feridas de difícil cicatrização.

O preço de uma câmara hiperbárica varia entre R$ 40 mil a R$ 100 mil dependendo da marca utilizada.

Com GE

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
06:36, 15/12/2024
temperature icon 24°C
nuvens dispersas
Humidity 75 %
Pressure 1014 mb
Wind 15 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 19 Km/h
Clouds Clouds: 44%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:05
Sunset Sunset: 17:37
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -