CONFIRMADO: Associação Carnavalesca cancela todos os eventos em Campina Grande/PB

Por Redação
2 min. leitura

Em nota, os representantes dos blocos e promotores culturais integrantes da Associação Carnavalesca Campina Folia comunicaram, nesta quinta-feira (20) que, diante da realidade de continuidade do enfretamento a atual crise sanitária, decidiram “responsavelmente” cancelar todos os eventos que seriam realizados de forma presencial, como bailes e shows programados para esse período do Pré Carnaval.

O Campina Folia vem se consolidando como um grande evento carnavalesco de Campina
Grande, responsável por proporciona incremento na economia da cidade, gerando centenas de empregos diretos e indiretos. Também é uma manifestação cultural viva, democrática, que pulsa efervescência e alegria nos corações dos Campinenses.

Mesmo com estudos e estimativas positivas, conforme decretos atualmente vigentes para o agendamento da realização de bailes e shows do Campina Folia, os representantes da Associação Carnavalesca afirmam que estão seguindo as adaptações e recomendações dos órgãos de saúde, alterando em alguns casos, inclusive, a logística de trio para palco, deixando de realizar evento de rua para evento fechado e com público limitado. Entretanto, a Associação chegou à conclusão de que é inviável a realização dos projetos.

”Somos gratos pela compreensão da população, nossos foliões natos., e que em breve estaremos apresentando um novo projeto, voltado ao fortalecimento da cultura com ações criativas, promovendo a defesa da vida e da saúde, nosso propósito maior. Agradecemos também ao gesto da secretária Rosália Lucas, e sua equipe, que de forma
simpática nos convidou sentar à mesa de reunião para partilhar da construção de caminhos e soluções para o nosso movimento”, concluiram os representantes em nota.

Campina Grande, 20 de janeiro de 2022

Asccaf – Associação Carnavalesca Campina Folia
José Breno Silva – Bloco Zé Pereira
Lucio Galdino – Bloco Os Foliões do Ferro
Diego Rodrigo – Bloco As Virgens de Campina
Fabio Macedo – Bloco Neto Folia
Astrogildo Pereira – Bloco Imprensados
Ronildo Cabral – Bloco Rubacão da Socorro
José Cristovão Andrade – Bloco Cinquentinha UEPB.
Gledson Virgulino – Bloco Cangerê
Flaviano Torres – Bloco Gritos de Guerra

Compartilhe este artigo