
A Polícia Civil apreendeu, no fim da manhã desta quinta-feira (27), cerca de seis mil micropontos de LSD na comunidade do Timbó, zona sul de João Pessoa/PB. De acordo com o delegado Bruno Germano, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, essa é a maior apreensão de droga sintética da história do estado.
Ainda conforme o delegado, a droga chegou pelos Correios, enviada de Santa Catarina. A polícia já vinha investigando a movimentação do grupo há alguns meses, e conseguiu interceptar o material assim que ele chegou ao destino final.
Um homem de 29 anos foi preso. Na ocasião, ele estava prestes a receber as substâncias e já tem passagem na polícia por tráfico de drogas e roubo a mão armada.
A polícia acredita que o material tenha vindo da Europa e já tenha sido distribuído em outros estados no Nordeste. As investigações terão continuidade para que outros envolvidos possam ser identificados.
LSD é uma droga sintética, armazenada em cartelas que podem ser confundidas com papel. O ácido trata-se da droga química mais antiga do país, que se popularizou na década de 1970.
Fonte: G1 Paraíba
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco