Já assegurada na Copa do Mundo, a seleção brasileira do técnico Tite quer aproveitar a reta final das Eliminatórias Sul-Americanas para aprimorar o jogo coletivo, além do comandante observar jogadores que ainda cavam uma vaga no Mundial.
Nesta terça-feira (01), o compromisso pela 16ª rodada será contra o Paraguai, que tem remotas chances de ir ao Catar. A bola rola a partir das 21h30 no Mineirão, em Belo Horizonte/MG.
Tite terá seis novos titulares em relação à equipe que empatou por 1 a 1 com o Equador na última quinta-feira (27), na capital equatoriana Quito.
O lateral Alex Sandro contraiu o novo coronavirus (covid-19), enquanto o zagueiro Éder Militão e o lateral Emerson Royal estão suspensos.
No treino de segunda-feira (31), Tite escalou Daniel Alves e Alex Telles nas alas e Thiago Silva ao lado de Marquinhos na defesa.
Na meta, dando sequência ao revezamento que tem feito nas Eliminatórias, Tite terá Ederson no lugar de Alisson.
Apesar da dura entrada recebida no jogo passado em seu pescoço, o paraibano Matheus Cunha será titular novamente.
No meio, os volantes Casemiro e Fred serão poupados, com o volante Fabinho e o meia Lucas Paquetá, de volta após cumprirem suspensão, compondo o setor ao lado do meia Phillipe Coutinho.
A escalação inicial do Brasil: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Phillipe Coutinho; Matheus Cunha, Raphinha e Vinícius Júnior.
Da Redação