Os casos de picadas de serpentes aumentaram nesta semana, na Paraíba e acendem alerta para os riscos.
A médica Germinia Venâncio alerta que somente em janeiro deste ano, foram registrados 19 casos no hospital. Ela explica que a vítima precisa manter a calma, lavar o local com água e sabão e procurar tratamento médico o mais breve possível.
Na quarta-feira (2), um menino de 11 anos de idade, identificado como Pedro Henrique de Sousa, foi picado por uma cobra venenosa na zona rural de Monteiro.
O caso aconteceu no Sítio Tingui. Segundo o pai da criança, o menino teria ido ao canteiro de verduras para tirar um pé de alface quando foi picado por uma cobra cascavel. A criança foi atendida no Hospital Regional de Monteiro e encaminhada ao Hospital de Trauma de Campina Grande. O quadro da criança segue instável.
Nesta quinta-feira (3), Andréa Macedo Pereira, natural de Sumé, veio a óbito no Hospital de Emergência e Trauma, após ter sofrido complicações decorrentes de uma picada de cobra.
Em 2021, foram registrados 20 casos em janeiro, assim como em fevereiro, 44 casos em março, 30 em abril, 35 casos em maio. Em junho, 39 casos foram registrados, em julho foram 38, em setembro foram atendidos 31 casos, em outubro 25 pacientes, em novembro 22 deram entrada e em dezembro foi registrado oito casos.
Da Redação