Sem atletas inscritos, Nacional de Patos não enfrenta Campinense

Por Redação
2 min. leitura
Foto: Ascom/Nacional

A crise que estourou no Nacional de Patos teve o desfecho esperado. Mesmo com a renúncia do presidente Rodrigo Nóbrega, e apesar dos esforços de dirigentes históricos do Canário do Sertão, o clube não teve como inscrever atletas no BID da CBF na tarde desta quarta-feira (02). Com isso, Cleodon Bezerra, dirigente do clube, comunicou à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) que o Nacional não viajaria até Campina Grande para o jogo de abertura do Campeonato Paraibano de 2022, contra o Campinense.

Desta forma, a Raposa será declarada vencedora por WO, o que equivale ao placar de 3 a 0. O Nacional, por sua vez, segue na competição e tentará se recuperar na partida da próxima terça-feira, quando receberá o Sport-PB no Estádio José Cavalcanti.

O Nacional de Patos, através de Adalberto Alves, que é presidente do Conselho Deliberativo do clube, confirmou o insucesso na tentativa de registrar os jogadores a tempo e até solicitou que a partida contra o Campinense fosse adiada, mas a presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho, descartou essa hipótese, explicando que o regulamento da competição precisava ser cumprido.

“Lamentamos que a situação tenha chegado a esse ponto. Mas a Federação não tem outra coisa a fazer senão cumprir o regulamento, até em respeito a todos os clubes do campeonato. Reconheço o esforço feito por Cleodon para colocar o Nacional em campo, mas o regulamento é muito claro quando diz que os jogadores têm que estar no BID um dia antes do jogo.” disse Michelle.

Com GE

Compartilhe este artigo