
Um jardineiro foi preso na terça-feira (8) poucas horas depois do assalto e da troca de tiros registrados no Manaíra Shopping, em João Pessoa. Mas, dessa vez, o homem não tinha relação direta com o crime. Segundo a Polícia Militar da Paraíba, o homem estava nas proximidades do tumulto e acabou pegando para si a arma de um dos assaltantes que fugiram do local.
De acordo com a PM, o homem, de 39 anos, pegou a arma discretamente e fugiu. Só depois, quando os policiais tiveram acesso às imagens do sistema de segurança do estabelecimento comercial, é que eles perceberam o furto.
O jardineiro foi localizado e preso em flagrante com o revólver. Ele foi apresentado na Central de Polícia Civil, em João Pessoa, e autuado em flagrante.
Toda a confusão se deu no início da tarde. Quatro homens tentaram roubar uma joalheria localizada dentro do shopping, por volta das 13h. Ao saírem do local, se depararam com uma patrulha policial. Houve troca de tiros e um ladrão foi atingido. Esse homem e um segundo ladrão acabaram presos, mas outros dois conseguiram fugir.
Duas armas e um saco cheio de joias foram abandonadas no local, mas a polícia só tinha apreendido o saco e uma das armas. Só depois, ficou sabendo da existência da segunda, que fora furtada.
De G1PB