O último mês de 2021 foi negativo na geração de empregos, em Patos, de acordo com os novos dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados no último dia 31 pelo Ministério do Trabalho e Previdência do governo Bolsonaro.
A variação relativa no saldo de empregos em dezembro foi de -0,09%. Isso, por que, na soma de todos os setores da economia patoense, houveram mais demissões do que admissões. Foram 346 postos de trabalho a menos contra 335 demissões. O setor que mais demitiu foi o da construção civil, com 77 desligamentos e 33 admissões, e foi responsável pela puxada negativa no saldo com -5,23%. O setor de serviços também estagnou nesse mesmo período, fechando com um saldo de 0,02% na geração de empregos, o que representa apenas um novo posto de trabalho gerado.
O comércio continuou sendo a mola propulsora da economia municipal e fechou dezembro com saldo positivo de 0,43% e o maior número de novos empregos gerados: 20 no total. O setor da Indústria também surpreendeu. Apesar de ter tido a maior variação relativa positiva entre todos os setores da economia, 0,68%, ficou atrás do comércio ao gerar 12 novas vagas de emprego preenchidas.
Com Portal TV Sol