Um restaurante foi interditado na segunda-feira (14), na cidade de Patos, na Paraíba. De acordo com o Procon do município, a interdição foi realizada após denúncias de realização de show com aglomeração no estabelecimento.
O secretário do Procon e membro da força-tarefa, Ítalo Torres, também informou que a interdição levou como base o Decreto Municipal de n° 009/2022 artigo 10, que trata da coibição de eventos e shows artísticos em todo território patoense.
“Recebemos informações por meio do nosso disk-denúncia, que no último final de semana o restaurante havia realizado um show artístico em suas dependências. Já que devido ao excesso, confirmado através dos vídeos e imagens, a apresentação não se configurava como música ao vivo para distrair a clientela, mas sim um show artístico,” explicou Ítalo.
“Através da análise dos vídeos apresentados, foi constatado de fato que houve excesso na apresentação. Visto que houve momentos em que o show se apresentou como um verdadeiro Carnaval fora de época. Embora o decreto não proíba a dança dentro dos estabelecimentos, há uma proibição a shows artísticos e eventos passíveis de gerar aglomeração. Conforme o artigo 10 do decreto municipal 009/2022,” detalhou.
A interdição tem duração de sete dias, e em caso de descumprimento multas podem ser aplicadas.
De ClickPB