Os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande prenderam o acuso de matar o policial militar Edbaldo Chaves Pequeno, conhecido por “SGT Pequeno”, durante uma tentativa de assalto ocorrida no dia 25 de dezembro de 2021, no Bairro Catolé de Zé Ferreira, em Campina Grande/PB. O PM foi levado ao Hospital de Trauma de Campina Grande/PB e foi submetido a uma intervenção cirúrgica, mas acabou morrendo na semana passada, no dia 16 de fevereiro de 2022.
Logo após a morte da vítima, a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Campina Grande avocou o procedimento e passou a diligenciar sobre o caso, tendo obtido a autoria e materialidade delitiva e representado pela prisão do acusado. Diante do arcabouço de provas colhidas em Inquérito Policial, a justiça expediu um Mandado de Prisão em desfavor do acusado, tendo a sua prisão realizada na manhã desta sexta-feira (25), no Sítio Mônica, zona rural de Boa Vista/PB. O acusado não manifestou resistência e na delegacia confessou o crime, alegando não conhecer a vítima e que disparou em sua direção quando percebeu que o motoqueiro (SGT Pequeno) estava em posse de uma arma, tendo se evadido do local na sequência. O acusado estava cumprindo pena no regime semi-aberto, em decorrência de uma condenação por um roubo majorado cometido em 2017.
Na ocasião, o acusado havia realizado um arrastão em um ônibus da empresa Novo Horizonte, tendo subtraído os pertences de todos os passageiros e do motorista. O acusado se encontra recolhido na central de polícia à disposição da justiça.